quinta-feira, 8 de maio de 2014

Faz um tempinho já né?! Tava com preguiça, foram 2 semanas seguidas viajando no final de semana, feriados, projetos novos da mamis aqui, Juju cada vez mais lindaperfeitamaravilhosa. Vamos ás novidades.

Páscoa:

Livres 100% de chocolate!! Ju ganhou brinquedo, banana, pera, maça. Ganhou ovos também, que eu e meus irmãos comemos. E da escola ganhou umas besteirinhas, que eu comi, e as bolachas, que ela fez e os ovinhos, que ela pintou, e me deu um orgulho master. Passamos o feriado em Curitiba, estava bem gostoso. Ju ja se adapta aos locais, e reconhece, o que eu acho bem interessante. Ela sabe qual o casa da Vovó, do Tata, das bisas, assim que a gente entra nas respectivas ruas. Viajamos sozinhas de ônibus pela primeira vez nesse feriado. Foi bem mais tranquilo do que eu imaginava, ela se comporta muito bem nas viagens. Acabou o pesadelo dos vômitos (que eu comentei aqui), Mas ainda não consigo viajar sem carregar uma tonelada de coisas. Aprendeu a correr rápido demais pro meu gosto nesse final de semana. Com todos os primos da família do Pai dela juntos, com certeza ela ia aprender coisas novas.

Bolachinha que a perfeita fez na escola.

Cesta que ganhou da Vó Ana. Um Kinder,
uma coelha, um vasinho lindo e a banana 

Cesta da Tia Surya e do Tio Tiago. Um casa de
brinquedo, que ela amou, uvas passa, pera e maçã.
E uma galinha maluca.

Ju e as tias Surya e Ivy.
E os primos Kyle, Alex e Laurinha.

Feriado #2:

No final de semana seguinte da Pascoa voltamos à Curitiba pra encontrar o vovô paterno da Ju. Passamos um final de semana bem gostoso, peguei 2 dias de folga e pude curtir bastante Juba doida.
Juju brincando de cavalinho nas pernas do vovô. 

Aprendendo a tocar violão com o tio Frederico.

Fazendo coisas doidas em Curitiba

Mais uma com o vovô. 
O Zoológico:

Esse é uma odisseia. HAHAHAHAH. Eu AMO zoológico. Pra mim é um dos melhores passeios, com ou sem crianças. Não vou dizer que eu acho legal ver os animais presos, claro que eu preferia eles soltos, mas a delicia de ver tantos animais de pertinho, que na natureza eu não veria nunca me encanta.
E então que a primeira vez que fomos pra Curitiba, comigo ainda gravida, eu fiquei sabendo do tal Zoo, que era muito bem falado e famoso. Pesquisei, vi aonde era (hahahaha #1) e avisei pro Victor que eu queria ir. Nesse dia Choveu. E até o Natal do ano passado, Julia ja tinha 1 aninho TODAS AS VEZES QUE A GENTE FOI PRA CURITIBA CHOVEU NO DIA DO ZOOLOGICO. Eu já tava de saco cheio de sempre chover, sempre acontecer alguma coisa, e insisti. No feriado da Pascoa fomos atras do zoológico, aonde o mapa mandava e... Não achamos. Seguimos a indicação dos guardas, do google maps e do Waze e nada de achar o zoo. No outro dia fomos de novo, com mais tempo e com mais informações e... Nos perdemos, em um matagal, que segundo a fiscal do próprio parque, era o caminho certo (e depois descobrimos que era mesmo). Não tem uma plaquinha falando aonde é, e sendo um local turistico, espera-se pelo menos uma plaquinha solitária. Nadinha.
No outro final de semana combinamos com o pai do Victor de nos levar (ele sabia aonde é). Só assim pra gente achar. É complicado mesmo, a cidade esta em obras, por causa da Copa, e não tem informação nenhuma. Outra coisa que eu não gostei é que dentro do parque não tem nenhum tipo de lanchonete, barraquinha, nada. Só do lado de fora. Ju tomou toda a água que eu levei, mais o caldo de cana e ainda assim mamou litros por não tem aonde comprar água :/
For isso o passeio foi muito legal. Os animais parecem bem cuidados, os ambientes são grandes, tirando um ou outro. Espero poder ir de novo, levando um pic nic!




Ju e a Girafa.

Tia Elisângela, Vovo, Ju e sua mochila-coleira e Tata. Dando
tchau pra borboleta. Ela da tchau pra tudo, muito amor.

Aprendeu a falar Hipopo la. 


 Escolinha:

Ontem fui chamada pra conversar.Sempre morro de medo das conversas, acho que elas vão brigar comigo ou coisas do gênero. Mas nunca é nada de ruim. Mas eram duas coisas. Uma que elas leram o blog (oi meninas! Obrigada! S2), e que acharam muito legal. Adoro esse retorno. Escrevo pra Ju, e tudo que vem alem disso é um lucro delicioso.
Segundo que a Ju vai mudar de turma de novo. A turminha dela tinha se dividido no começo do ano, ela ficou com os menores, e com a professora nova. Agora ela vai voltar com os amigos grandões e com a prof que ela já conhece. Acredito que nem vai rolar adaptação, ela é acostumada com todo mundo.
Isso que eu gosto na escolinha dela, todo mundo se conhece por nome, e a Ju gosta de todo mundo. Mamis tranquila...
Só que eu acho que ta tudo passando tao rápido. Ela anda meio difícil pra aceitar eu dando comida, só quer comer sozinha. Ela já pede pra ir no banheiro, ela brinca sozinha, sai do nosso quarto de dormir e vai pro quarto de brincar, desenha o tempo todo. Na casa da vovó abre o armário e pega os brinquedos, bem independente!

Pascoa na escola. Coelha mais linda do mundo!

Bichinho fazendo bichinho
 E semana passada, ainda na turma antiga, deu tempo de escrever no livro da turma. Funciona assim, na parte da frente de cada folha, uma foto dos colegas e a professora falando como ele é em sala de aula. Na parte de tras, nós, os pais, temos que escrever como é o baby em casa. Fiquei meio Oh god, que que eu vou falar! Ai lembrei que eu tenho um blog e quem coisa pra kcte pra falar. Comecei com uma letra enorme e no final tava escrevendo quase de lado. Essa semana é a semana da Ju na escola, mas não sei como vai ficar agora com a divisão das turminhas.

Livro do (mini)Maternal

Perebas:

Ju apareceu segunda feira com uma alergia geral no corpitcho. Levei no medico e, antes de sermos atendidas, ficamos isoladas. Achei mto engraçado, só eu e ela em uma sala. Eu tava tranquila por que sabia que não ia ser nada muito serio. Todo mundo no maior pavor e eu lembrando dos quilos de camarão que eu comi no sábado. Papis também ficou com reação depois de comer, então fiquei mais tranquila ainda.
Logico que eu não quero uma filha alérgica a camarão, a gente é manezinha da ilha, camarão faz parte da nossa alimentação. Inclusive ela ja comeu e nunca deu nada. Mas vamos evitar por um tempo e observar. A medica mesmo disse que pode ser um fato isolado, e não uma alergia em si. O corpinho ta mais tranquilo, mas as perninhas continuam perebentas.

Eu, Ju, um consultório só pra nós e alguns minutos de espera.

Perebas




E esse final de semana tem o meeeeu dia! Eeeeeee! Passeio delicio com a família da mamis e muitas fotos novas!!

Bom final de semana e Feliz dia das Mães pra todas as mamis que perdem seu tempinho passando por aqui! Beijos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário