quarta-feira, 19 de março de 2014

#CoisasdaJuju


  • Quando ouve um barulho estranho, coloca o dedo indicador pra cima, faz cara de susto e fica "ó, ó".
  • Quando eu brigo com ela, aponto o dedo indicador e falo "Não pode!". Quando ela faz alguma coisa errada, aponta o dedo pra mim e ri.
  • Sabe falar muitas coisas estranhas, algumas bem diferentes, como copo (opo), formiga (umiga), licença (censa?), mas não sabe falar tio, tia, tio Wi, tio Xande ou tia Surya. 
  • Ela acha que sabe falar tudo, ela cria frases, ela me questiona, mas eu não entendo uns 80% .
  • Ta cada vez mais apaixonada pela Lua, pode ver 10 vezes na mesma noite, todas elas parece que ela nunca tinha visto.
  • Todos os pássaros são PO, com toda a animação do mundo.
  • Anda numa tara pelo meu peito, que ás vezes eu tenho medo de amamentar em publico. Ela tira minha blusa, aperta, amassa, beija e abraça.
  • Tem uma fronha com o desenho de uma avó. Ela beija e abraça a fronha o tempo inteiro.
  • Corre atras dos cachorro, tenta pegar eles no colo, tenta beijar...
  • Quando fica empolgada, solta um grito agudo lindodemorrer.
  • Sobe escada mais rápido que eu.
  • Acha que sabe jogar videogame.
  • Gosta de morder a pantufa.
  • Se deixar, come 10 bananas, uma atrás da outra.
  • E fica emocionada quando vê um cacho de banana na rua. (gente, como tem bananeira na rua! Nunca tinha observado)
  • Vomita quando passa muito calor no carro, e me deixa apavorada.
  • Ama um suco bem azedo. Maracujá, laranja e limão. Só toma esses.
  • Quando vê alguém que gosta, sai correndo e abraça a perna.
  • E quando eu vou buscar ela na escola, ela pega a própria mochila(que é quase do tamanho dela), me puxa e fala "mamá".
  • AMA bola, carro e qualquer coisa que tem musica. Não brinca de boneca. Mas o que deixa ela entretida por mais tempo são os livros. 
  • Foi correndo até o portão do prédio. Quem sabe aonde eu moro sabe que meu prédio é enorme e eu moro bem longe da entrada.
  • Tem um monte de amigos no condomínio, e quando passa na frente do parquinho, pede pra entrar.
  • Adora brincar no balanço, inclusive quando eu giro pra ela ficar tonta.
  • A comida preferida continua sendo sopa e arroz com feijão.
  • Fez coco no penico uma vez(tem foto!), e toda vez que vai fazer coco, vai ate a porta do banheiro.
  • Anda fazendo umas caretas fantásticas, impossível não se apaixonar!
  • Me ajuda a guardar um brinquedos, principalmente aqueles espalhados pela casa. E me ajuda a estender roupa, me passando os grampinhos.
  • Tem um TOC muito engraçado. Quando vai na casa da minha mãe, não sai de la sem estender a canga no chão e brincar em cima. Ja fez isso no supermercado também.
  • Da tchau pra tudo, pra fralda suja, pro banho, pro cachorro da rua, pro po voando no céu.
  • Aprendeu a virar cambalhota. Esse é o mais engraçado, ela fica com a bunda pra cima, mãozinha no chão, e se joga de lado, abrindo os brancinhos (esse merece um vídeo, mas estou sem celular).
  • Sabe quais são as frutas, e já diz se quer ou não alguma delas.
  • AMA queijo, não pode ver que já vem toda dengosa pedir "papa".
  • Faz o barulho da Peppa.
  • Não pode ver um calçado no chão que entrega pro respectivo dono. 
  • Conversa com o papai e com a vó Ana pelo Skype, fica toda empolgada e quer pegar a televisão.
  • Aprendeu a assoprar a comida, e ja come sozinha de colher.

Um comentário: