segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mais sobre o Maternal (e atualizações da semana)

Juju agora deixou o berçário 100%. Sabia que ia ser rápido, por que ela já conhece todos os amigos e as professoras, mas agora ela já chega apertando a campainha da escola, sobe os degraus e entra na sala. Ás vezes percebe que eu vou embora e faz uma carinha triste, mas normalmente não.

Sexta feira levou a Branca de Neve pra escola(sexta é dia de levar um brinquedo pra turma toda trocar), trocou com o amigo, ficou com um pouco de ciumes no começo, mas logo pegou outra coisa e esqueceu. Gosto de ver como ela ta aprendendo a dividir as coisas dela, inclusive eu. E nesse ponto a escola é uns 80% responsável. Acho que já deu pra perceber como eu to feliz com a escola né?! To mais tranquila, passei muito tempo insegura, me matando por que não conseguia deixar ela em casa. Hoje não. Hoje eu sei que la ela aprende muita coisa boa, fica com pessoas que ela gosta (e que gostam dela), e eu posso ter o meu tempo, que no final conta muito a favor!

Mas voltando a rotina, agora ela tem mais tempo de atividades "pedagógicas". Durante a manha ela brinca e é estimulada. Á tarde, alem das brincadeiras, agora tem o lanche coletivo, feito pelos pais (e por que não pelas crianças também? Tenho planos pra Jujubs!), e a roda de frutas, o que adorei! Não fiquei 100% feliz com esse cardápio, mas vou conversar com a coordenadora e ver o que pode ser trocado.

Juju vai cortar banana pra saladinha de frutas!

Juba agora uiva pra lua. Sim, alem de ficar encantada com a bolinha, ainda uiva (créditos pro meu pai!). Ela "chora" também, fechando o olho e fazendo uma cara triste que mais da vontade de morder do que pena (esse ainda não consegui filmar)


Fala hmmm quando começa a comer e "caboooo" quando come a ultima colherada, isso se me deixar chegar ao final sem fazer um escândalo por que quer comer sozinha e não consegue encher a colher.
Fala arara também, esse foi minha mãe que ensinou, por que tem um imã de entrega de gás com uma arara na geladeira (gente, alguém me diz o que que a arara tem a ver com gás e água?? o.O).

Ja sabe aonde fica a cabeça, o cabelo, orelhas, olhos, nariz, boca, língua, dentes, mão, pé, barriga, dodói (uma picada de mosquito na coxa), pepeca e bumbum. E sabe essas mesmas partes nas pessoas. Fala pé e mão, e se emociona quando acha essas partes nos brinquedos.

Passamos o final de semana com a família do pai da Juju. Matou a saudade do pessoal de lá e rendeu momentos divertidíssimos com a Nina e o Romeu (a parte canina da família). (PS: O vídeo era pra mandar um beijo pro tio Wi. Saiu isso)



Ta in love pelo mar. Depois que viu que da sacada da casa de praia dava pra ver a água, não parava de falar maaaaaaar e apontar, toda feliz. Foi pra praia com a tia Surya, entrou no mar, fez a maior festa na areia, chegou em casa "á milanesa".




Hoje ela inaugurou o uniforme! Sem duvidas na hora de escolher a roupa pra ir pra escola! Gostou tanto que saiu andando toda feliz pra se olhar no espelho.


Beijos e boa semana! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário