terça-feira, 12 de novembro de 2013

365 dias com Ela


Há um ano eu estava tranquila. Tranquila, confiante e relaxada, sem imaginar que aquele seria o dia mais importante da minha vida.

Foi inesquecível de diversas formas, nem todas felizes, algumas bem dolorosas até hoje, mas especial. Tudo que eu passei naquele dia foi especial. O primeiro choro, o primeiro beijo, o primeiro cheirinho.

Hoje, 1 ano depois, eu acordei abraçada com ela, cantei parabéns, e no final, ela bateu palminhas. Foi lindo, simples e delicioso. Como esse ano que passou. E como passou rápido!
Tive momentos de stress, de nervosismo, de dor, de fraqueza. Mas cada sorriso que ela me da, me faz seguir em frente, mas não sem antes dar um esmaguinho. Foram inúmeros esmagos, beijos, colos, choros, sorrisos, gargalhadas e muita bagunça.

Cada dia que passa ela aprende uma coisa nova, faz um brincadeira diferente, um som novo, uma careta inédita. Mesmo conhecendo ela muito bem, cada dia aparece uma "juju" nova. Me abraça, me beija, me amassa, e agora ela tenta fazer cócegas em mim também. Cansou de ser só nela.

Eu não tenho palavras pra descrever esse ano que passou. Foi tão intenso, tão gostoso, tão único. E ela nuca mais vai ser um RN, um bebe babão, um bebe molengo. Agora ela levanta a hora que quer, vai pra onde ela quer, anda de mão dada com a gente, adora qualquer bixinho, late, pia, dança o pintinho amarelinho, adora o frango,  bate palminha nas musicas, e dança. Muito. Pra qualquer música.

Completamos também 365 de peito, único e exclusivo, sem contato com nenhum outro tipo de leite. Alimentação saudável desde os 5 meses e muitos dias. Mas já comeu muitas porcarias aleatoriamente. Não tem como ir na casa do biso sem que ele de um pão, ou uma rosca de polvilho pra ela ficar chupando. Já comeu bolo e cupcake, ama sushi e também já comeu sashimi. Vários peixes, boi, ovelha, cordeiro, porco, costelinha do outback, frango, camarão, ostra, siri, berbigão... Ela sempre preferiu as proteínas, do que qualquer outro grupo alimentar.Nunca comeu papinha pronta, exceto orgânicas feitas 2 dias antes de forma artesanal. Come todas as frutas, mas ama banana. Ama também feijão, e quanto mais temperado melhor. Até pedra já foi pro meu mini estomago. Mas de tudo que ela já comeu, o preferido é o papel. Não da pra deixar nada de papel perto dela que o destino é a boca, com direito a mandíbula travada e mordida em quem tentar tirar.

Já caiu e machucou o olho, ficou doente varias vezes, mas teve que tomar antibiótico em uma só. Teve conjuntivite, broncopneumonia, gripes, resfriados, febre e vômitos por dentes. Falando em dentes, tem os 8 da frente e mais DUAS panelas crescendo la atrás (culpadas pela febre). Foi mordida por mosquitos e pernilongos e por uma formiga voadora gigante (que eu acabei de lembrar que o corpo dela esta guardado, caso desse alguma reação). Teve brotoejas verão passado e ontem, por conta desse calorzão doido.

Já viajou de carro, ônibus e avião. Já foi pra praia, pra fazenda, deu carinho em cavalo, em vaca, deu comida pra galinha e pros perus. Vai pra escola, e já esta 100% adaptada. Passeia de carrinho, sling, e o carro que ela ganhou de aniversário. Engatinha na velocidade da luz, anda apoiada em qualquer coisa, inclusive as perigosas e instáveis.

E foi esse ano que mudou completamente as nossas vidas, que trouxe toda essa cor (rosa demais!), todo esse brilho, esse amor incondicional, incontável, incontrolável.. Que me fez crescer de uma forma que não imaginei que seria possível. Hoje o meu coração bate fora do meu corpo, protegido em uma camada de fofura mais forte do que eu imagino. E cada vez que eu olho pra ela, não consigo acreditar que eu fiz um ser humano tão lindo.

0

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11
12
Parabéns meu amor! E muito obrigada por me dar o melhor ano da minha vida! 

4 comentários:

  1. Nossa Aninha que texto mais lindo, deu pra sentir, do teu coração e da tua alma!
    Não conheço pessoalmente, mas só por foto, tua filha encanta com essa carinha foda e meiga!
    Ela é lindaaa! Parabéns pra ela, pelos seus 365 dias, e pra vc, por essa página linda! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa emocionante...sem palavras!!!E é uma delicia sentir isso,ninguém no mundo pode sentir isso a não ser Mãe(papai sente tbm mas nao como a mamae)!!!

    ResponderExcluir