segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Uma semana que valeu por 1 mês

Essa semana que passou foi, sem duvidas, a semana mais pesada desde que a Ju nasceu. Talvez não tao cansativo como os primeiros dias, mas foi estressante, preocupante e mais pro final da semana, revigorante.

De quarta pra quinta da semana retrasada Ju acordou com febre. Levei quinta no pediatra e foi diagnosticada com Laringite. Infecção leve, passou ibuprofeno pra controlar e só. Mas ela foi piorando e piorando, e no domingo, alem de não querer nem mamar muito menos comer comida normal, tava molinha, sem vontade de fazer nada. Levei de novo no plantão e a pediatra atendente ficou preocupada com o barulho do pulmão dela. Mandou tirar um raio-x (que rendeu a foto linda abaixo #soudessas que acha tudo lindo) que detectou uma leve pneumonia, alem da conjuntivite no olho que tava batido. MAS a fofa esqueceu de me falar isso, só receitou uma pequena porradinha de remédios, entre ele antibiótico, anti-inflamatório, colirio, xarope, e muita nebulização.

Meu baby-pulmão, e suas costelinhas deliciosas

E ai veio a noticia que o Victor vai começar o estágio, e precisa trabalhar o dia todo. A solução a gente já vinha adiando a meses, desde que eu voltei a trabalhar na verdade. Juju precisa ir pra escolinha. E decidimos colocar ela perto de casa, que alem de ser mais comodo pra levar e buscar, ainda é uma das mais em conta. Na quarta ela já tava bem melhor, começou a se alimentar de novo (antes disso só peito) e começamos a adaptação. Ela chorou bastante nas primeiras horas la dentro. Fiquei morrendo de pena, depois de tudo que ela passou eu ainda "abandono" ela la sozinha. Foi bem tenso no começo, eu me segura pra não chorar o tempo todo. Mas ai na quinta ela ficou mais tranquila, e na sexta ela ja ficou o dia todo, com a visita da mamãe pra mamar. Na hora de ir embora ela nem me da bola e se joga pra professora. Foi uma mistura de ciumes com alivio, por saber que se ela queria ir com a prof, é por que gostou dela. E a Ju é assim, sempre simpática e brincalhona.


Juju e seus amigos

Juju e suas profs




Na quinta feira mesmo, depois de algumas horas de adaptação na escolinha, Ju tinha pediatra marcado com a Dr Vera. Foi ela que me avisou que era sim pneumonia, BEM leve, mas era.

Abre parenteses:

Eu acho que foi até melhor eu só saber depois que passou, por que assim não ficamos preocupados a toa. A pneumonia é causada por vírus ou bactérias, e ela deve ter tido contato na quinta, quando foi ao pediatra pela primeira vez. Descobrimos bem cedo, foi tratada bem direitinho, e em menos de uma semana só tinha secreção normal.

Fecha Parenteses.

Ju não teve perda significativa de peso, nem atraso no desenvolvimento, o que nos leva a outro acontecimento muito importante da semana(mais um?). Agora ela engatinha, que nem um gatinho, de 4.

Desde os 6, 7 meses a Ju "minhoca" pra onde ela quer. Eu não curtia muito deixar ela no piso frio, mas nos tapetes ela podia minhocar a vontade, Ela já descia do meu colchão, e fazia mais algumas artes, mas desde quarta que ela engatinha direitinho, bem bonitinha. Achei que essa semana seria mais calma, mas foi o contrario. Mudei todo o quarto dela, pra ela poder brincar do jeito que ela quiser há algumas semanas, mas desde que ela engatinha, eu percebi que não adiantou nada. A ultima coisa que ela quer é ficar comportadinha no quarto. Pega ops brinquedos e sai espalhando pela casa, uma belezura.


Quarto de brinquedos, por que dormir é só comigo.

E como se a semana já não estivesse com todas as reviravoltas suficientes, eu decidi mudar o tema do aniversário dela. Ja tinha algumas coisas da decoração comprada, mas tudo bem tranquilo de trocar/usar depois. Mas esse é assunto pra um outro post! 

Beeijos e boa semana (preferencialmente só com noticias boas) pra todo mundo!


Um comentário:

  1. Que bebezinha mais linda! Parabéns! Muita saúde e paz sempre para vcs. E espero que ela já esteja recuperada :) abs

    ResponderExcluir