terça-feira, 13 de agosto de 2013

Nove!

Que mes mais lindo!! Passou voando, como todos os outros, mas ela ta cada vez mais esperta, sorridente, suja, golpista e faladora. Come sopa como se o mundo fosse acabar, ama todos os tipos de carne, e agora esta liberada para os frutos do mar. Se é cedo? Pode ser, mas ela já comeu varias coisas, e nenhuma delas deu alergia, então estamos indo com calma, mas indo. E filha de peixa, peixinha é. Vai ser criada na barra da lagoa, tem que se acostumar! hahahah

E ela já:

  • Fala mammm(eu), ANA(muito eu), da-da(eu), nananananan(eu, ou a dinda, hahaha), nenem(eu ou ela), tatata(eu), abuuu(eu ou a minha mãe), e outras coisas que eu ainda não entendi o que ela quer dizer;
  • Repete alguma coisa que ela escutam bem aleatoriamente.
  • Comeu tanta coisa que nem consigo mais colocar aqui. Legumes e verduras quase todos,açaí(que ainda é o preferido), carnes comeu boi, frango, porco, peixe, camarão, ostra, polvo e cordeiro ❤❤, por que canibalismo começa desde cedo. Frutas comeu quase todas as encontradas em supermercado, exceto morango, que eu não achei orgânicos (só na parede do Mercado São Jorge, mas era muito alto pra roubar.)e o normal eu acho que tem muitos agrotóxicos;
  • Comeu sushi, SUSHI!!! E EU MORRI DE ORGULHOFOFURAFELICIDADE! ❤❤
  • Rola pra todos os lados e direções, aprender a descer do colchão de bunda (depois que eu coloquei pallets em baixo ficou um pouco alto pra ela). 
  • Senta sozinha quando está deitada.
  • Joga os brinquedos para ir buscar depois, e fica assim um tempão;
  • Ganhou o Cuco, da Fisher Price, e tem seu brinquedo hipnótico preferido. Fica horas mexendo em todos os botõezinhos e manivelas;
  • Prefere o colo da minha mãe do que de toda a humanidade;
  • Dança e canta no colo. Aprendeu a pedir pra minha mãe dançar com ela. É só chegar la em casa que ja olha toda empolgada pra TV e se sacode toda.
  • Vira cambalhota com apoio;
  • Fica em pé apoiada em alguma coisa;
  • Tosse de mentirinha;
  • Teve o primeiro dia dos Pais, se comportou como uma lady, brincou muito com o papai, com os vovôs, e com os titios, que me fizeram muito feliz juntando todo mundo ❤❤;
  • Usa fralda de pano por um período, dois dias e para um (pra secar, tenho só duas fraldas hahhha). E eu já me sinto melhor poluindo um tiquinho menos o planeta.
  • Grita quando está feliz, irritada, triste, empolgada. É a expressão mais linda do mundo. É a nossa forma de comunicação, e eu que sempre achei horrível criança gritando, hoje entendo que é ela se comunicando, falando "olha, gostei/não gostei/quero/não quero".
  • Faz carinho em mim quando acorda e eu ainda estou dormindo. As vezes eu viro de costas pra ela só pra sentir aquela mão deliciosamente macia nas minhas costas;
  • Alias, faz muito carinho em mim, mas nas outras pessoas não tem noção de força, da uma tapão com a carinha mais inocente do mundo.
  • Esta quase com 8 kg e meio, e medindo 69 cm de pura gostosura, uma pequena gorducha assim como sua mamãe, tudo a base de muito LM e papinhas deliciosas.
  • Representou na sua primeira #SMAM.
  • Visitou mais uma amiga que acaba de nascer, Seja bem vinda Heleninha linda!!
  • Fica com vergonha e se enconde no meu colo quando algum estranho vai falar com ela.
  • Continua com adoração por outras crianças. Ri, conversa, da carinho, puxa o cabelo, uma loucura.
  • Ri, muito, o tempo todo, pra todo mundo e pra todas as coisas.
  • Tem 5 dentes(os dois grandões de cima e tres embaixo, sorriso torto), coisa mais perfeita e bangula do mundo!
E eu continuo aqui, babando mais do que posso, acompanhando a minha perfeiçãozinha no desenvolvimento dela. Esse foi um mês muito gostoso, na verdade cada mês que vem é melhor que o anterior. Me faz acreditar naquelas frases de ano novo e aniversário que diz "que o ano que vem seja melhor que o anterior e pior que o próximo". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário