sábado, 20 de julho de 2013

Teste de FP #1 e #2, muito prazer, e como vai você?

Já estava com vontade de testar as fraldas de pano há um tempinho, mas a preguiça e a fralda de grana estavam impossibilitando. Conheci as fraldinhas em um dos milhões de encontros de mães que eu vou, e me interessei pelo assunto. No começo fiquei meio assim, mais trabalho pra lavar, o custo é alto de inicio (mais ou menos 40 reais cada fralda, mais os absorventes. Sem contar água, luz, sabão, essas coisas), mas ai eu fiz as contas das fraldas descartáveis, e estávamos gastando mais ou menos R$ 150,00 por mês!! A unica fralda que não enche a Juju de bolinha nas costas é a Pampers verde, total confort. É carinha, na promoção pagamos 56, 57 reais a caixa 100.

Comentei brevemente na casa de praia, e conversei um pouco com meus pais. Minha mãe foi contra, ela tem meio que trauma das FP da minha época de bebe. Ja meu pai, naturebinha como eu, curtiu muito a
ideia. Curtiu tanto que comprou duas pra gente testar na Juju. É ou não é o vô perfeito ?!

Chegaram quarta, e contra as indicações de uso, já fui logo testando. Não tenho muita paciência pra essas coisas de "pré-preparo", como lavar tantas vezes e tal. Tinha(tinha não, tenho) muitas fraldas cremer usadas e lavadas la em casa. Pra que não sabe, a maioria das fraldinhas de boca vem impermeabilizadas, o que não ajuda nada a absorção de coco/xixi/baba/água do banho ou qualquer outra utilidade que a fraldinha venha a ter.

Primeiro que eu me surpreendi com as fraldas. São tão fofinhas e lindas. Ja conhecia de outras mães, mas pegar as minhas na mão foi diferente. Elas são da Fralda Madrinha, uma Soft/Algodão, outra "fresquinha", algodão/algodão.

Amarela Soft/Algodão, pimentinhas Algodão/Algodão


Coloquei a de algodão por cima da fralda descartável só pra tirar foto (quem nunca?), mas a soft eu testei de verdade.

Foi assim, tenho alguns absorvestes pós parto sobrando aqui. coloquei dentro do pocket da fralda, e a fraldinha cremer em  contato com o bumbum. Juju ficou bem tanajura com aquela fralda volumosa, mas acho que não incomodou muito ela, não...

Foram alguns xixis e um cocô. E não vazou NADINHA!! Adorei, achei que seria mais difícil na verdade. Vou tirar o absorvente do pocket, afinal ele vai contra a ideia de não ter lixo.

Hoje é sábado, e estamos ja no teste #2. Esta ótimo, ela está há 5 horas com a fraldinha, nada de vazamento, vários xixis, mas nenhum cocô. Ela continua com o absorvente, mas eu troco as fraldinhas cremer a cada 2 horas mais ou menos. Acho MUITO melhor fazer assim do que ter que trocar tudo.

Os primeiros testes foram positivos. Ainda não sai de casa, não tirei o absorvente, mas gostei do resultado. Economizei umas 4 fraldas já, e ainda nem uso diariamente. Vou comprar mais algumas fraldinhas, alguns absorventes e volto com os resultados depois!

Beijos e bom final de semana gelaaaaado!

3 comentários:

  1. oi Ana, achei seu post bem interessante. Mas pra mim não ficou claro como que seria o modelo ideal pra utilização da fraldinha de pano. Porque vc fala no post que usar o absorvente pós parto não seria ideal porque faz lixo né, então seria ambientalmente a mesma coisa que usar uma fralda descartável. Então como que seria a absorção do xixi/cocô? Colocaria uma fralda de pano normal pra "rechear" essa fraldinha que vc comprou coloridinha? Não entendi muito bem! rs... Estou grávida de 15 semanas e já pesquisando sobre fraldas pra usar no baby. Se você pudesse linkar tutoriais ou a própria marca das fraldas que vc comprou me ajudaria muito, pois eles devem ter um manual pra utilizar né! Um bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Muito obrigada pelo comentário. Vamos la: Acho que o modelo ideal varia de bebe para bebe. Eu comecei agora, então ainda não to muito por dentro, mas pelo que eu usei até agora, é mais simples do que parece! Em relação aos absorventes, eu só usei por que já tinha em casa, e quando meu pai comprou as fraldinhas, ele comprou sem os absorventes reutilizáveis(que eu estou pesquisando pra ver qual o melhor). Na ultima vez que eu usei, coloquei a cremer dentro do pocket, mas tava tão frio, que eu fiquei com pena de deixar ela assim! ahahaha Infelizmente as minhas não vieram com manual não :/ Mas ja vou fazer outro post com os links, pode ser? Beijos

      Excluir
  2. Oi, concordo com vocês mais tem que considerar que as fraldas ecológicas não são todas iguais e as vezes uma fralda que não é de boa qualidade pode fazer desistir da ideia. Faz pouco tempo acabamos de abrir uma pequena atividade com objetivo de produzir fraldas de pano de ótima qualidade e de forma sustentável (utilizando somente tecidos nacionais) e com um ótimo custo beneficio. No nosso site também e' explicado o que você tem que olhar quando escolhe uma fralda ecológica:
    www.biolinum.com

    ResponderExcluir