quarta-feira, 31 de julho de 2013

Semana Mundial do Aleitamento Materno



Entre os dias 1 e 7 de agosto, acontece a SMAM - Semana Mundial de Aleitamento Materno, evento que acontece anualmente e em várias cidades do mundo todo. Eu e Juju somos adeptas desde o primeiro momento da vida dela, e eu tenho muito orgulho disso. É muito difícil, são poucas as mães que não tem dificuldade no começo, mas passamos por tudo (peito rachado, empedrado,o bico de silicone, mastite,  mordida...), e eu sei que todas essas pedras não são nada no nosso caminho lindo!

E mesmo eu trabalhando fora, não deixei de dar exclusivamente meu leite pra ela. Se é fácil? Longe disso! Comprar uma lata de leite é MUITO mais fácil, mas eu nunca, nunquinha, nesses 8 meses e meio, eu cogitei essa possibilidade. Mamei até meus 2 anos, e uma das minhas metas maternais é amamentar a Juju mais do que eu mamei. Costumo falar que até os 2 anos eu vou insistir, persistir, forçar ela a mamar, e depois disso fica por conta dela.

Amamentar não é só alimentar o bebê. Amamentação é amor, é doação, é carinho, é conexão. Pra mim foi a melhor coisa que poderia ter acontecido depois que eu fui mãe. Na hora que ela ta ali, eu esqueço de tudo, não to nem ai pro que está acontecendo. Claro que não é sempre assim (estou no nível 432 do Candy Crush, diga-se de passagem), mas normalmente é, e eu amo!

E em comemoração à essa semana tão especial, vai acontecer, em Floripa, o Mamaço - Domingo, 04 de Agosto às 10:00 no parque de Coqueiros. Quem é mãe, amamentando ou não, quem já amamentou, ou quem acha o ato lindo e apoia, está convidado!




Uma das minhas fotos preferida,
Ju tinha uma semana de vida.
Foto tirada exatamente no reveillon, na hora da
contagem regressiva. Ju foi jantar tarde ;)

Cara de sapeca, com 2 meses.

Mesversário de 6 meses, no
hotel fazenda e dia das mães


8 meses, areia no pé, na mão, no peito, na boca...

2 comentários:

  1. Fiquei derretida com as fotos, é muito especial mesmo amamentar.
    Parabéns,
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/colunista-mae-para-sempre.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa que fofura.
    Parabéns pela família.

    ResponderExcluir