sábado, 13 de julho de 2013

Oito!

Tá grande, ta linda, ta saudável!!

Quando eu olho pra trás e vejo tudo que já passamos, ao mesmo tempo parece que não é nada e que é uma vida toda! É incrível como a gente se conhece, se entende, se sabe. Ela é tudo pra mim, e eu tenho muito orgulho de falar isso. Cada mesversário parece que está passando mais rápido, e eu me acho tão repetitiva falando isso o tempo todo, mas não tem jeito! Agora ela ja sabe o que quer, e não tem que a faça mudar de ideia. Se joga do colo pra pegar as coisas, reclama quando paramos de cantar ou dançar. Alias, ela ama musica. Do meu John Mayer pra dormir ao AC/DC do meu pai. Tem um pandeiro que ganhou da Tia Lu, que aprendeu a tocar bem direitinho.Eu ando me impressionando como a coordenação motora dela é avançada. Ja faz o movimento de pinça, da carinho devagar e freneticamente, troca os brinquedos de mão, coloca o que ela não quer brincar nos cestos de novo. Joga os brinquedos longe pra ver a gente pegar, e ri quando eu fico "brava". Sabe o que pode e o que não pode fazer e me olha com aquela cara de safada que só ela sabe. Me convence na hora!



O cabelo é um capítulo à parte. Essa franja lisa e cabelo cacheado que causa inveja em muita modelo por ai. Anda num amor por crianças e animais que só vendo. Grita, sorri, balança os bracinhos, fica toda empolgada. Tem um jeitinho todo meigo de pedir colo, de dar carinho que faz eu me orgulhar mais ainda do bebe carinho que eu estou criando. Só me deixa morrendo de ciumes quando troca o meu colo pelo dos meus pais e dos meus irmão. Tem um amor tão grande por eles que é impressionante! Esses dias viu meu irmão de longe no shopping e já começou a dar gargalhadas, agitar as mãozinhas e se jogar pra ele. 

Tio Wi e suas loucuras
E ela continua só no LM alem das frutinhas, legumes, verduras e agora os grãos, o que me da MUITO orgulho! É difícil? Muito, mas compensa cada dificuldade. Amamento a qualquer hora, em qualquer lugar. Perdi a vergonha, o medo e aprendi que a cara de alface é a melhor amiga de uma amamentação de sucesso.

Mamando na praia, com seus pézinhos cheios de areia
E se depender de mim ainda serão NO MÍNIMO mais um ano e quatro meses assim! Controlo bem a produção, tenho me alimentado bem melhor, visando a melhor produção possível. Agora que ela vai começar a comer a "comida da casa" já tenho meu livro de receitas pronto pra comer o que ela come. Introdução alimentar aqui foi pra nós duas! 

Já fica toda dura e só quer saber de ficar em pé. Faz os movimentos de passinhos, e se eu não cuidar, lá se vai minhas costas! 

Juba e tio Wi

Juba e mamãe
E ontem, no dia do aniversário dela, fomos mais uma vez na pediatra. Agora as consultas estão acompanhando os mesversários, o que me da um controle ótimo de peso e altura. Nossa fofinha está com 68,5 cm e 8,300 Kg! Uma bolotinha deliciosa! Linha verde dos gráficos, orgulho da mamãe!

Bom final de semana a todos!

Um comentário:

  1. Oi Aninha.
    Mas que Juju mais linda ;) parabéns!
    Aproveita mesmo cada momento, por que passa tão depressa quando vc pensar que não já esta contando como ela é na escola :)
    Beijos!

    ResponderExcluir