quinta-feira, 11 de julho de 2013

#CoisasdaJuju

Jujuba anda tão esperta e tão linda, que às vezes eu nem acredito que foi eu que fiz ;) Cada dia ela aprende uma macaquice diferente que me enche de orgulho.

  • Agora, alem de bater palminhas, ela dança quando toca musica, balançando a cabeça bem fofinha. E adora um rock pesado
  • Tem crises, deliciosas, de riso.
  • Abre minha blusa quando quer mamar. E quando eu chego do trabalho, não da nem tempo pra largar a bolsa. Ela já gruda em mim de saudade.
  • Nunca, nunquinha mamou outro leite que não fosse o meu.
  • Anda comendo muito bem, obrigada. Carne bovina, frango, gema de ovo, legumes, vegetais e as frutinhas, que ela ama até limão. Essa semana vai começar a comer no pratinho. É o fim das sopinhas!
  • Está em crise de banho. Só quer o colo, se eu coloco na banheira ela chora. E eu adoro isso!
  • No momento ela está na casa de praia curtindo o primo Igorlindo.
  • Falando em primo, ontem nós saímos, os quatro. Eu, minha prima e os dois bebês. Juju queria por que queria acordar ele no caminho. Percebi que o meu bebê ta virando uma criança cheia de energia e super inteligente. 
  • E quando ele chora, ela "chora" junto, rindo e dando os gritinhos malucos dela.
  • Aprendeu a falar ANA (morro de amores, de orgulho, de fofura, de lindeza)
  • Chama todos os cachorros que vê, abrindo e fechando a mãozinha.
  • Foi pra praia e oficialmente comeu areia.
  • Perdeu um brinco lindo, presente da dinda.
  • Perdeu a cama também. Coloquei nosso colchão no chão, segurança acima de tudo. E de quebra, a mamãe designer ainda realizou o sonho de ter um criado mudo de caixote! Lindo lindo.
  • Ta pesando umas 3 toneladas, o que quase impossibilita o uso do sling :/
  • Só quem conhece pessoalmente sabe a loucura que é o cabelo dela. E ta cada vez mais doido. #CabelodoDanHunphrey
  • Ama de paixão brincar na brita. Coincidência ou não, tem na casa da barra, na casa da Tia Lu e no parquinho do nosso prédio. To pensando em fazer uma "caixa de brita" pra ela brincar dentro de casa no inverno (que inverno?)
  • Só quer saber de ficar em pé. Pra brincar, pra comer, até na hora do sono. E quando estica as perninhas, não há quem faça ela sentar.
  • Fica em pé sozinha na vaquinha que o Vô Wilton deu pra ela.
  • Sorri pra todo mundo que fala com ela, com aqueles dois dentes lindos.
  • Falando em dente, ganhou uma escova de dentes linda de mim. E escova sozinha antes de dormir (com a devida supervisão).
  • Mordeu meu peito, o que rendeu muitas lagrimas pra mamãe aqui. Foi como se toda a dificuldade dos primeiros dias voltasse a tona. Pingou sangue durante uma das ordenhas, o que me fez jogar quase uma mamadeira fora. Mas passou, sem pomadas, se silicone, só com muita força e paciência.
  • Trocar a fralda é uma bagunça. Ela não para, se vira de barriga pra baixo, e fica com aquele bumbum lindo pra cima, que eu não resisto, mordo e faço ela chorar. Mãe adulta é isso ai.
  • Dormimos oficialmente de conchinha agora, com ela abraçada no meu braço. E não tem coisa mais deliciosa nesse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário