sexta-feira, 7 de junho de 2013

Os carrinhos

No post anterior eu comentei sobre os carrinhos que a Ju já teve, e antes que vire lenda, vou explicar aqui sobre os quatro, e o porquê de tantos carros.

Antes da Juju nascer, eu ganhei esse carrinho aqui:


Funny Voyage
Achei ele lindo e ótimo quando eu ganhei, mas assim que dei o primeiro "passeio" dentro de casa, com a Ju ainda na barriga, já que vi que ele não era o TDB que eu achava. Gente, o carrinho não fazia curva. Como pode um carrinho de bebe não fazer curva?? Toda vez que eu tinha que usar ele eu levantava o carrinho pra mudar de direção. Foi caótico! ahahhaah na verdade eu usei ele como moisés nos primeiros dias de vida da Juju, ficava paradinho do lado da minha cama. A unica utilidade que ele teve foi essa, por que pra sair na rua era impossível!

Ai quando a Ju fez 2 meses, ela ganhou da Bisa Leonor esse aqui:


Galzerano reversível

É um carrinho guarda-chuva, mas eu acho que é mais "verão". Eu não gosto de sair com ele na rua quando ta frio, tem vento ou chuva, por que o carrinho é pouco protegido. Essa cobertura cai o tempo todo , se tem vento ela não para quieta, e pro sol? Só se for do meio dia, por que o resto entra pelo lado, ou seja, utilidade zero! Vai ser mais útil quando a Juju for maior, e no verão. Por enquanto nós usamos dentro de casa, ou pra sair dentro do condomínio.

E pra suprir a necessidade de um carrinho pra usar agora, eu dei uma pesquisada e me apaixonei por esse aqui:

Burigotto Classe 1

Foi o melhor carrinho até então, eu amava ele. Ia pro supermercado e voltado com as compras nele, quando ia viajar eu usava como mala, por que ele tem milhões de compartimentos, e a cestinha cabe MUITA coisa! MAS (e esse mas que me fez vender ele) ele não cabe em lugar nenhum. É enorme, e como eu ando de taxi o tempo todo, era um caos ter que colocar ele no banco da frente, quando cabia. Varias vezes já tive que pedir outro taxi para que o carrinho coubesse. Ainda tenho saudades dele, é uma pena...

E pra compensar a falta da proteção desse carrinho, eu achei esse aqui:

Lenox Helios

Estamos em lua de mel! Ele é leve, compacto, moderninho, resistente, e foi aprovado pela Juju, que já dormiu, já brincou, já passeou, e até viajou com ele. E o melhor, o bebê conforto encaixa nele também! Bem firme na verdade! O único "defeito" é que o cestinho é pequeno, e eu carrego tanta tralha... mas se da um jeito!


Alem dos carrinhos, eu carrego muito a Juju no sling, mas de umas semanas pra cá, ta ficando meio difícil! Ela ta bem pesada, minhas costas não aguentam muito tempo. Gosto de deixar ela no carrinho e colocar no sling quando ela tiver cansadinha, ai ela dorme e a gente fica agarrada. Já comentei sobre os slings várias vezes, tenho dois modelos, o de argolas e o wrap. Deviam ser itens obrigatórios em qualquer enxoval! A gente compra tanta besteira sem utilidade, e o sling é uma maravilha que ainda sofre muito preconceito por ai, vivo escutando que a Ju vai sufocar, que ela ta amassada, que ta desconfortável, e varias outras besteiras.


Sling de argolas


Wrap Sling

Agora eu espero ter acertado no carrinho dessa vez, e espero poder usar o sling por mais tempo, por que é uma delicia!
Beijos e boa sexta feira pra todo mundo!

Um comentário:

  1. Aninha, esqueceu de comentar que esse último carrinho não só foi aprovado pela Juju como pela Laurinha que se apaixonooooou por ele!! hahahaha Era só a Ju sair do carrinho que ela já queria entrar!

    ResponderExcluir