segunda-feira, 10 de junho de 2013

Final de semana delícia!

Mais um final de semana passou voando (como tudo nessa vida, diga-se de passagem) e cá estamos nós, nessa segunda-feira de greve de ônibus em Florianópolis. Ju ficou dormindo em casa, e pelo jeito vai atééé o final da manha. Ela anda com esse sono de adolescente, dorme tarde e acorda mais tarde ainda. Não reclamo, pois é o meu horário e assim eu posso curtir mais ela. E quanto mais tempo ela dorme quando eu estou no trabalho, menos falta ela sente de mim!

Sábado fomos passear no shopping com a vó Tete, o dia tava super gostoso, e eu sabia que se ficasse em casa, iria dormir o dia todo. O passeio foi ótimo, Juju adora passear no shopping. E pela primeira vez ela interagiu com um bebê da idade dela, o Pietro. Gente, quase chorei fofura! Ele era um lindo, e eles ficaram fazendo carinho um na mãozinha do outro, conversando naquela linguagem bebezística cheia de baba, curiosidade e fofura. Julia tem uma curiosidade enorme por outros bebês, e essa foia a primeira vez que ela pode tocar e fazer o que ela queria. Fiquei com medo no começo, por que ela está na fase de coçar a gengiva, então tudo vai pra boca em questão de segundos. Mas ali, com o amiguinho parecia que ela entendia que ele não era um brinquedo. Achei demais!

Ju ganhou um cachecol de presente, ficou um charme só! Cada dia mais eu encontro o "estilo" da minha baby. E eu também ando percebendo que ela tem um estilo próprio. Tem coisas que ela não gosta, que da pra perceber que ela não está a vontade. Mas o cachecol foi aprovado!

E na saída do shopping encontramos um mini coelho! Que coisa mais linda! Ju ficou encantada com a textura do pelo do bichinho, passava a mão bem devagar, me olhava, olhava meio desconfiada... E eles usava uma fraldinha, pra poder andar no colo, com direito a buraquinho pro rabinho e tudo. Morri de fofura! Não vejo a hora da Ju ganhar seu primeiro bichinho de estimação. Sempre fui apaixonada por qualquer tipo de mamífero bicho. E meu pai nunca deixou a gente ter cachorro dentro do apartamento, foi sempre um trauma pra mim. Então, quando eu me mudar pra um apartamento nosso, a primeira coisa vai ser arrumar um bichinho.


Ju, o cachecol, e o coelho fofinho


Domingo foi dia de churrasco la em casa, e como eu queria a Ju bem humorada, deixei ela dormir até a hora que ela acordasse sozinha, normalmente final de semana eu acordo ela umas 9:30 pra curtir o dia comigo. Mas ontem ela foi até as 11 horas da manha. Minha adolescente de ressaca. Ficamos até tarde vendo UFC no sábado, então o bebê tava de "ressaca". E eu acabei tendo que acordar ela, se não eu nem sei até que horas ela iria dormir. Eu precisava passar no supermercado e não queria deixar ela em casa. Acabou que ela ficou mal humorada o dia todo. Acho que quando tem muita gente diferente a Ju não "se acha". É assim quando vamos pra casa na barra, pra Joinville ou Curitiba, ou quando tem algum evento com mais pessoas assim. Pelo menos deu pra vários amigos meus conhecerem ela. E apesar do mal humor, o dia foi uma delícia, Ju brincou, riu, dormiu, se aborreceu, mamou, e brincou mais um pouco. No final ainda deu uma dormida maior e deu tempo de arrumar e limpar tudo. Perfeita, como sempre!

E quarta feira ela completa 7 meses. Esse mês pareceu passar um pouco mais devagar. Acho que com todas as novidades alimentícias, a viagem, e a tal "mudança dos 6 meses", eu aproveitei mais o tempo com ela. Agora é me preparar pra introduzir os "salgados", sem nada de sal, por que eu não quero acostumar o paladar dela. Assunto pra um post mais detalhado ainda essa semana. Quero também organizar melhor os horários. Esse final de semana ela não comeu nada de fruta, só ficou no peito. E eu tive mais um queda de produção, que me fez quase descongelar o leite de hoje. Fiquei super nervosa, por que ela mamava, mamava e não saia nada! Tomei um banho quente, um litro de água e deu pra ver que funcionou. Agora é aumentar ainda mais as garrafinhas durante o dia, procurar a homeopatia pra dar um up na produção e se preparar pra mais essa etapa!

Beijos e ótima semana a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário