quinta-feira, 6 de junho de 2013

Feriado!

 E como eu já disse nos últimos posts, esse feriado nós fomos viajar pra passar um tempo com a família do papis da Juju. A viagem foi uma delicia, tirando a agitação da rodoviária na quarta a noite (O que rendeu a falta de foto), foi tudo bem tranquilo. Chegamos em Joinville quarta a noite e fomos de carro para Curitiba quinta de tarde.

Subindo a serra do Mar, Juju dormindo pra variar.

Chegamos em Curitiba e tava um friozinho delicioso! No outro dia a priminha da Juju chegou, a Laura. Ju brincou com os brinquedos dela, ela se apaixonou pelo carrinho da Juju (eu também, vai render um post sobre os QUATRO carrinho que ela já teve). Comemos muito, Juju também comeu varias frutinhas e misturinhas novas.

Primeira noite na casa da Bisa Leonor, frio delicia!

Sexta fomos no Mercado público de Curitiba. Eu tenho PAIXÃO por mercado público, acho fantástico a quantidade de cultura e comida boa junta, pena que o de Floripa seja tão simples, e tenha só peixe e havaianas (não tem só peixe e havaianas, mas não sai muito disso não. Passa longe dos mercados com frutas, cultura, todo o tipo de temperinhos e coisas boas de outras cidades).


Uma banca só de pimentas!

Farinhas e temperos para todos os gostos

Frutas deliciosas, e o sono batendo

e o sono chegou

E a chupeta acalmou a criança, que fez um escândalo
 por que não queria o peito, e eu ainda tive que ver gente me
olhando de cara feia por tentar dar mamá pro bebê

Entrada nova, toda moderninha

lindo!
Quando chegamos em casa Juju conheceu a Laurinha

E ai chegamos em casa, demos aquela cochiladinha básica, e resolvemos sair pra conhecer a cidade. SÓ QUE, o Victor não conhece Curitiba (muito menos eu), e o que nós fizemos? Google maps neles! A gente queria conhecer o shopping Palladium, diz a lenda ser o maior de Curitiba (e deve ser mesmo), então coloquei as coordenadas, e não é que deu certo? Mostra até como está o fluxo de veículos. Amei!

Passeamos, Juju fez a arte fraldal de shopping, como sempre (Da ultima vez que a gente foi pra Curitiba, alem de se sujar toda, ainda levou eu e o sling junto). Tomou banho na pia do fraldário, fez eu correr uma maratona no shopping (Por que eu não tinha levado fralda. To acostumada com Floripa que todo shopping é open bar de trocador). Bebi dois goles de cerveja e me senti bêbada. Realmente eu mudei!






Ai que na volta, a gênia abre o celular e bum! Reparem no nível da bateria:



#Comofaz pra voltar?? ahahahahahah foi divertido, tirando o medo. Fiquei super nervosa por estar perdida com a Juju, mas no final deu tudo certo! Curitiba é bem sinalizada!

E nesse dia eu sai sozinha com o Victor pela primeira vez e deixei a Juju em casa fomos jantar do lado de casa, e bateu uma saudade tão grande dela, parecia que eu estava fazendo alguma coisa errada. A gente fica separada pra eu ir trabalhar, mas pra trabalho, uma coisa necessária, e não sair pra jantar. Me diverti, mas não pretendo fazer de novo tão cedo!



Sábado fomos no Jardim Botânico. Lindo, o por do sol tava demais!! Juju adorou o passeio, ela ama verde, então imaginem a felicidade do bebê. Ficou hipnotizada dentro da estufa.








Mas aconteceu uma coisa muito triste. O biso da Juju faleceu, e por uma coincidência enorme nós estávamos la. Essa foi a segunda vez que a Juju foi a Curitiba, e sexta a noite, enquanto voltávamos do shopping, ainda comentei com o Victor que nós tínhamos que visitar os avós paternos dele no outro dia. Foi triste, mas que ele esteja em um lugar melhor!


Ju e os bisos, em março.

Passamos ainda dois dias em Joinville, fomos às compras com a Vó Ana, Ju agora tem roupa pro inverno, tomara que sirva até o friozão chegar!
Ju foi visitar a Vó no trabalho dela segunda feira. Foi uma fofa, brincou no parquinho toda adulta.


Papinha de maça com ameixa.

Sozinha feliz da vida no brinquedo



Juju e Romeu

E na volta ela dormiu a viagem toda, esse sono dela de adulto me mata de orgulho!!

Chegamos na Ilha!
Foi um feriado bem gostoso (que se estendeu por mais dois dias!), não vejo a hora de chegar o próximo, daqui a TRÊS MESES! Sorte que eu ainda tenho alguns dias de férias e vou ter mais tempo pra ficar com a pequena.

Beijos e bom finzinho de semana pra todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário