quinta-feira, 13 de junho de 2013

7 Meses

É clichê começar falando que ta passando muuuito rápido? É né? Mas não tem como ser de outro jeito. Quando olho pra ela nem acredito que aquela bebeza molenga ta tão linda, esperta, crescida, tão cheia de vontades.
Se antes 7 meses na minha vida eram um eternidade, hoje eu sei que não é nada, mas ao mesmo tempo cabe toda uma vida. A minha mini vidinha ♥.

E nesses 7 meses Ju já sabe:
  • Sentar sem apoio;
  • Que o nome dela é Julia, mas atende também tudo que termina em u, Jucoleta, Jucossaura, Jucowsky, e perfeita. Aliás, ela acha que o nome dela também é Perfeita.
  • Dar cabeçada nas pessoas para dar oi;
  • Brincar de "Ju, Achei" sozinha;
  • Levantar os bracinhos pra ir no colo;
  • A dar tchau com a mãozinha abrindo e fechando(fez duas vezes, mas ta valendo);
  • Que outras crianças são amigos, e não brinquedos.
  • Dar carinho;
  • Escolher os brinquedos;
  • Pedir para a minha mãe levar ela no quarto pra brincar;
  • Cantar;
  • Comer sozinha;
  • Dormir sozinha (mama, procura a chupeta, vira pro lado e dorme);
  • Segurar a mamadeira;
  • Minhocar pra sair do lugar;
  • Rolar;
  • Colocar a chupeta na boca;
  • Virar os os objetos que estão na mão (olhar na frente e atras);
  • Falar varias sílabas aleatórias;
  • Responder quando a gente fala "aaaaaaa";
  • Fazer "prrr" com a língua e se babar toda;
  • Puxar meu sutiã quando quer mamar.

Adora:
  • Mamar;
  • Banana, maçã, caqui, melão, mamão, pera...
  • Comer com as mãos;
  • Ouvir música;
  • TV, fica hipnotizada, mas sem galinhas pintadinhas e afins. Programação de "adulto".
  • Brincar de "voar";
  • Espelho;
  • Ver os vídeos dela no meu celular;
  • Meu celular;
  • Controle remoto;
  • Roer coisas (qualquer coisa. Esses dias fomos no shopping, ela puxou uma caixa pro carrinho e roeu o cantinho, parecia que um ratinho tinha passado por ali)
  • Árvores, plantas, flores. Qualquer coisa ao ar livre
  • Brincar de "vou te pegar";
  • Animais;
  • Cócegas;

Coisas fofas que ela faz:
  • Conversa sozinha quando acorda;
  • Fica fazendo carinho em mim enquanto mama;
  • Conversa antes de dormir;
  • Dorme de boca aberta quando ferra o sono;
  • Da um sorrisão quando a gente fala "Não";
  • Quando se irrita, da um gritinho ao invés de chorar;
  • Adora tomar banho, e sorri assim que entra no banheiro;
  • Não para quieta quando eu vou trocar a fralda;
  • Ás vezes dorme abraçada com o meu braço;
  • Quando acorda pra mamar, abre a boquinha, ainda de olho fechado, e vem minhocando pro meu peito;
  • Parar de mamar e fica conversando com o peito, passando a mão, fazendo carinho, beliscando...
  • Quando alguém fica na frente da TV, ela vira a cabeça pra ver;
  • Morde o pé quando está trocando a fralda e conversa com ele;
  • Puxa a orelha, o cabelo, coça o olho quando está com sono;
  • Continua a criatura mais curiosa que eu conheço;
  • Se eu escondo um brinquedo (ou o controle), ela se joga pra pegar de volta, e se eu não dou, ela chora;
  • Sorri pras câmeras, celulares, e afins;

E eu sigo me apaixonando cada dia mais por ela, e aproveitando cada minutinho que a gente passa juntas.

7



2 comentários: