terça-feira, 18 de junho de 2013

17 de Junho, o dia em que o Brasil acordou

"Oi Filha,

Faz tempo que eu não escrevo pra ti, mas ta acontecendo uma coisa muito grande e importante no país, e eu não posso deixar essa passar.

Em 2005, há 8 anos, mamãe participou do primeiro protesto da vida dela. Foi pelo aumento da tarifa do trasporte público, que em Florianópolis se resume só a ônibus. Pois então, eu ainda estava no colégio, no auge dos meus 16 anos. Nunca gostei de ficar parada, e quando eu percebi, estava no meio de muitos estudantes cansados de ter que pedir cada vez mais dinheiros aos pais pra poder ir pra aula. E desde aqueles dias que eu acompanho, às vezes de perto, às vezes de longe, o preço da passagem subir desenfreadamente.

E foi pelo aumento que muitos jovens em São Paulo saíram às ruas na semana passada. No meio do caminho apareceu a polícia, e o que era pra ser pacífico, se tornou um ato de violência covarde por parte dos policiais. Muitas pessoas acabaram feridas, e o Brasil inteiro se revoltou.

Então hoje, 17 de junho de 2013 aconteceu o que esperávamos a anos. O Brasil acordou, e foi pras ruas pedir o fim da corrupção (hoje o Brasil é um dos países mais corruptos do mundo, se não o mais). E o tal dos 0,20 centavos virou a ultima gota que faltava pra encher esse copo(ou no caso desse país, balde) de insatisfação. Foram gastos bilhões de reais em uma copa do mundo, mas não tive meu parto normal em uma maternidade publica por que estava em greve. Não consegui vaga ainda em creche por ter mais de 80 crianças na fila de espera, e o valor das creches particulares é mais caro que um aluguel de apartamento.


17/06/2013


Invadimos o congresso, lotamos as ruas e as redes sociais de mensagem de apoio contra essa palhaçada em que o Brasil se encontra hoje. Cansamos de assistir tudo e não fazer nada.
Então quando alguém perguntar por que tudo isso aconteceu, a resposta certa é "só abrir os olhos pra enxergar em volta. Tem tanta coisa errada, que pra cada pessoa que se pergunta, se recebe uma resposta diferente" 





Demorou mas chegou o dia em que mais de 200 mil pessoas estão na rua por um Brasil melhor, e nós vamos também meu amor! Quero poder um dia te contar o que aconteceu, e poder falar que tu também participou. Cada um de nós precisa fazer sua parte, não só hoje, mas sempre!

Que tenhamos um país melhor pra todos nós, com mais igualdade social, com todos cumprindo seus direitos e seus deveres, sem roubos, sem violência, sem preconceito. Cada um de nós uma pequena peça de um enorme quebra-cabeças, que só funciona se completo. Então sempre que for necessário, faça valeu seu direito de estar presente. Não é só pelo teu futuro, pelo meu futuro, e das pessoas que a gente ama. Estamos indo la pra representar todos aqueles que não podem, que tem medo! O país agradece.


Com amor, mamãe"


Aproveitando o post, convido todas as mamães, os papais, os bebês, e todo mundo que sinta medo do protesto da noite. Estamos juntos! Clica no link abaixo, e vamos fazer a diferença!

Crianças, cidadãos do futuro - Mamaço, Slingada e Brincadeiras!



5 comentários:

  1. Aeeeee isso aí Juju vamos lá reivindicar nossos direitos!! Mozi sabia que eu sonhei que tu tinhas escrito uma carta no blog pra Ju sobre o movimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH então, tava certo! Escrevi ontem, mas só terminei hoje!! Vamos la representar!

      Excluir
  2. Oi. adorei seu blog e o post então nem se fale, espero que o gigante acorde mesmo e faça a diferença, Para que o futuro de nossos filhos seja diferente.
    É a 1° vez que venho ao seu blog e fiquei encantada com o fato de vc escrever para sua filha, muito lindo, já estou seguindo e sempre que poder voltarei aqui :)
    Bjinhos ótimo final de semana.
    #recantocomenta
    http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Espero esse excesso de coisas para reinvidicar não nos faça perder o foco: um Brasil melhor!!
    Bjs
    Mari
    #recantocomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É isso que mais queremos: um país melhor para nossos filhos! Adorei o blog Ana!
    Beijo
    Débora Araújo
    #recantocomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir