sábado, 4 de maio de 2013

Introdução aos sólidos #2, ou "Salada de fruta também é fruta, né?"

Eu me planejo, mas nem sempre funciona. Normal, todo mundo passa pelos contratempos, e tal. MAS eu queria que a introdução aos alimentos da Ju fosse gradual, e à partir dos 6 meses. Só que a vida é linda no papel, no dia a dia as coisas tendem a sair, e muito, do meu controle.

Eu disse aqui como foi o "#1", e que eu iria esperar. Na verdade ela ainda não trocou uma mamada por uma frutinha, mas experimentou varias frutas. Quando era menor, experimentou Lichia, fruta do conde, pitanga, banana e maça. Mas só essa semana que passou ela comeu manga , banana, maça e laranja! Sou uma péssima mãe, eu sei, masporementretanto mil vezes uma laranja que uma bolacha, ou qualquer coisa industrializada!

Alias, em relação a isso eu também quero corrigir o que há de errado em mim. O que eu puder fazer para que a Ju tenha uma alimentação saudável e completa eu vou fazer. Sou viciada em coca-cola, não consigo ficar uma semana sem. Não sou de comer doces, mas não resisto a um hambúrguer bem feito, uma pizza quentinha (ou gelada), e uma pitadinha a mais de sal em qualquer coisa. Então não quero passar isso pra ela. Mesmo eu não seguindo o plano de introduzir cada fruta separadamente, uma por semana, eu não quero sair das frutas até ela ter seus 7 meses, e dos salgados, preferencialmente orgânicos, até 1 ano.

Mas então, o que eu queria falar, é que os meus planos de acompanhar a introdução foram por água abaixo! :/ Eu tive uma baixa na produção de leite essa semana, e não consegui deixar a quantidade que ela mama todos os dias, então a banana entrou como substituta. Minha mãe que deu pra ela, e ela comeu tudo, bem linda! Vou aproveitar agora no final de semana, e eu mesma oferecer pra ela, pra ver como ela se comporta comigo, e esquecer o trauma da mamadeira. E ontem fomos comprar as primeiras frutinhas exclusivas da Juju, uma penca de banana branca(pra pelo menos continuar com a mesma fruta), bem linda, que a Vó escolheu. E segue a procura por uma cadeirinha de alimentação adaptável a qualquer cadeira. Quero essa aqui ou essa aqui, mas é bem difícil de achar nessa cidade enorme que a gente mora :/ Então se alguém ver ela, me avisa que eu vou la conferir!


Toda sorridente indo pro supermercado

Mão deliciosa!

Volto com mais noticias e fotos da senhora banana! Beijos e bom final de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário