segunda-feira, 6 de maio de 2013

Introdução ao sólidos #3, agora foi!

#1 aqui, #2 aqui


Final de semana com clima perfeito pra eu começar a dar comida pra Ju! Por quê? Porque choveu e a gente teve que ficar em casa HAHAHAHAH

Gente como é difícil alimentar um ser humano!! Acho que agora sim a ideia de que ter filhos da muito trabalho vai ser alocada de vez na minha cabeça, por que eu tava achando MUITO fácil!!hahahah Quando ela chorava era só tirar o peitchão e tava tudo certo!

Agora começa todo o ritual da fome! Quando ela começou a ficar chatinha eu fui procurar a banana, o pratinho e as colherzinhas dela, o babador, uma toalha pra colocar por baixo (por que eu ainda não tenho uma cadeira de alimentação, ela ta comendo na cadeirinha de balanço ou no carrinho, ou sentada sozinha bem adulta na cama), mais paninhos pra limpar tudo, mais água pra mãe se acalmar... Enfim, pra rainha da preguiça é uma maratona! hahhaha
E eu fui dar a banana raspadinha no sábado. Resultado? Raspei um terço da banana e ela ficava pulando dentro do pratinho, não rolou comi a banana e dei peito pra ela. Ai no domingo fui mais esperta! Fiz uma papinha amassada, contra todas as ideias de deixar o bebê sentir a textura do alimento.

Parênteses:


Eu dei a banana inteira pra ela, pra ela ir raspando com o dentinho, mas o que aconteceu? Ela "mordeu" e metade da banana ficou
dentro da boquinha dela. Foi uma correria pra tirar e ela não se afogar! Quem sabe semana que vem, quando ela começar a comer maçã, ou com laranja. Mas banana é muito molinha, achei MUITO arriscado.

Fecha parênteses:

Com a banana amassada no pratinho foi fácil, ela deve ter comido meia bananinha, era pequena, mas pareceu satisfeita. Ela tinha mamado bastante antes, e eu não quis forçar nada.
Depois de comer a banana, a gente foi pra casa do vovô e tava cheio de gente. Que que a gente fez? Bergamota na menina! HAHAHAH mais uma pra lista de salada de frutas da semana (Fora as 32 frutas da semana, eu sou uma boa mãe, EU JURO!)
E ela nem fez careta!! Linda! adorou, e ficou chupando o gominho!

E hoje de manha fui dar de novo. Dessa vez ela comeu a bananinha inteira, amassadinha. E foi tão fofo, ela sorria pra colher, e tentava pegar, ai ficava fazendo "brrrrrrrrr" e jogando banana pra todos os lados. Acho que ela ta começando a entender que é comida, e não brincadeira.

PS: To com ciumes da comida, é normal?? Sério, não quero parar de amamentar exclusivamente!!! Quando ela sorriu pra banana, eu não sabia se ria ou se chorava! Mundo injusto esse! :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário