terça-feira, 28 de maio de 2013

Aniversário da Ju, mas já?

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é organizar festa. Adoro! Gasto horas procurando inspirações, temas diferentes, lembrancinhas e decoração. Fiz dois chás de bebês pra Juju (Ainda pretendo fazer um post sobre eles, eu prometo!), e fiz grande parte das coisas sozinha. Tive ajuda das minhas tias no chá de fraldas da família e de algumas amigas no chá dazamigas, mas tudo com a minha "supervisão". E não me arrependo nem um pouco de ter feito tudo. Foi cansativo? Lógico, pança enorme, trabalhava 8 horas por dia, mal tinha tempo pra cuidar de mim, mas ainda assim consegui fazer tudo!

E pro aniversário da Juju não está sendo diferente. Tenho uma pasta em cada computador que eu uso com fotos inspiradoras. Já mudei o tema umas 3 vezes, mas acho que agora eu achei. Vai ser o "Jardim da Juju". Ela ama flores, árvores, natureza e tudo relacionado. E eu também gosto, afinal Laura Gutman deixa bem claro no livro "Maternidade e o encontro com a própria sombra" que por enquanto nos somos uma só pessoa, então meu Mãe-bebê tem que gostar também!

Quero muitas flores, muita cor, afinal nada mais chamativo pra um bebê de um ano que muitas coisas coloridas. Quero sair totalmente do "rosa-bebe-sem-graça" e usar bastante cores fortes e alegres, pra comemorar esse primeiro ano de felicidade total com a minha fofinha.


Amei essas arvores de balão, é tão a carinha da Juju. Mas ao mesmo tempo quero uma festa ecologicamente correta, com menos lixo produzido depois.

Tem um grupo bem legal no Facebook, o Festa Infantil Ecológica (Eu e meus grupos, adoro as discussões que saem de lá, são muito interessantes ver como somos tão iguais e tão diferentes de tantas mães por ai) sobre festas ecológicas. E eu to começando a tirar mais idéias de lá, principalmente receitinhas de comidinhas mais saudáveis que o combo de festinha de criança salgadinho + docinho + bolo. Quero que a Ju possa comer no aniversário dela, e claro que ela vai comer, até la ela já vai ser uma adulta comedora de carne! Oh god, como passa voando essa era bebezística! E logico que eu não vou deixar de colocar salgadinhos e docinhos, afinal de contas ela deve ter uns 10 amigos da idade dela mais ou menos e nós, pais sofredores, merecem gordura e açúcar!

Vou colocando mais idéias e inspirações no decorrer desses 5 meses que faltam (5 MESES??? Não vou conseguir fazer metade to que eu planejo #Ficadica)

2 comentários:

  1. Adorei a ideia da festa!! O tema é lindo!! Pode contar comigo para ajudar (já até pensei em como fazer algumas coisas hehehe). Mas uma coxinha pra tia tem que ter... afinal, esse é o único momento que eu me dou este prazer! hahahah beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coxinha e bolinha de queijo, se não não é festa de criança! ahahahahah

      Excluir