sexta-feira, 19 de abril de 2013

Amamentação exclusiva SIM!

Uma das coisas que me da mais orgulho é ver a cara de aprovação das pessoas que me perguntam como eu faço pra Ju comer quando eu trabalho fora. Acho o máximo poder falar que mesmo a gente ficar longe 7 horas por dia, ela só mama meu leite. Ordenhar não é fácil  É demorado, dolorido no começo, é um tempo de dedicação exclusiva, mais do que a própria amamentação. Por que ao amamentar, o bebê ta ali, rola um amor, um carinho, uma calma... mas ordenhar é frio, é solitário. E pra alimentar a fofa, tenho que ordenhar 2 vezes por dia, se não a comida é pouca! Cansa muito, quando eu acabo, chego a ficar sem fôlego as vezes. E olha que eu tenho bastante leite!

E muitas pessoas me perguntam como eu faço. Então é "simples" hahaha. Mentira, é um investimento de tempo, luz elétrica, metabolismo materno e paciência! Minha ordenhadeira é essa aqui ó:
Baratchinha, mas quebra o galho!

Ela é minha best, vive dentro da bolsa! É leve, compacta, e da pra armazenar o leite no próprio recipiente. Pra mim não funciona por que é pouquinho, eu tiro de 2 à 3 recipientes cheios por dia. Tiro duas vezes de manha no trabalho e consigo uma média de 250/300 ml por dia, que é mais ou menos o que ela mama. Guardo no freezer pra dar tempo de chegar em casa geladinho ainda. As vezes eu não consigo parar duas vezes, então tiro mais a noite, quando ela ta morrendo de sono, ou de manha quando ela ainda ta dormindo. Armazeno direto nas mamadeiras, que tem um lacre de borracha que não deixa entrar em contato com o ar do freezer. Pra esquentar, eu comprei o aquecedor de mamadeiras, que eu já tinha comentado aqui, mas que ainda não comprei o adaptador, então ainda esta sendo no banho maria mesmo. E olha que mocinha linda mamando sozinha: 
independência, galera, independência!
Não, ela não mama sozinha o tempo todo, mas é uma fofa fazendo isso! Mais uma pra minha lista de "coisas-que-eu-achei-que-demorariam-anos-pra-acontecer". Mas né, maternidade é isso, admiração, orgulho, medo, e falta de tempo!

Beijos, beijos!

2 comentários:

  1. Infelizmente, com 5 meses, meu leite secou. Fiz o possível e o impossível. E sinto muita falta desses momentos. Por isso, aproveite ao máximo! Se doe ao máximo. Mãe e filho merecem. É o auge do amor! Parabéns e que continue por muito muito muito tempo!

    ResponderExcluir
  2. Lindas! Mozi parabéns!!! É díficil mas a Ju merece né? E que venham muitos e muitos meses de amamentação ainda pras duas princesas :)

    Um beijão meu e o do Davi, amamos vocês.

    ResponderExcluir