domingo, 10 de março de 2013

Ordenha, mamadeiras, e O drama!

Dia primeiro de abril eu volto a trabalhar, e preciso ir me preparando já. E eu ainda não to pronta pra ficar longe dela, pra deixar ela na escolinha, to morrendo de medo na verdade, mais por mim do que por ela. Sei que a Ju é social, fica um tempo longe de mim, mas nunca tentei alimentar ela de outra forma. Não vou desmamar de jeito nenhum, tenho minha bomba elétrica, e pretendo deixar ela só no LM até os 6 meses exatos (apesar dela já ter experimentado lichia e gelatina, #piormãedomundo).


E pra começar a nossa aventura pelas mamadeiras, essa semana comprei os potinhos pra armazenar LM da Chicco, esse aqui ó:
É caro, mas da pra armazenar papinha e frutinhas depois!
Ai fiz a arte de esterilizar tudo, guardar em potes herméticos e tal, e fui ordenhar pra ver como ela se comportava. Ai que começou o drama. primeiro por que ela não gosta do barulho da maquina. Nem é alto, mas ela fica toda curiosa, e não mama direito (ordenho de um lado com ela mamando do outro). Consegui tirar uns 60 ml em 10 minutos. Ótimo pra começar o teste. Nem pensei na hora que ela ja estivesse satisfeita, por que a Ju não costuma ficar satisfeita mesmo, se deixar ela passa o dia todo grudada mamando, linda! Coloquei nessa mamadeira aqui:
Essa foi a que ela se adaptou melhor, mas mamar direito que é bom, nada!! :/
Eu gosto das mamadeiras da Avent por que são adaptáveis a todos os bicos, ou seja, quando ela estiver maiorzinha e for pro bico de copinho, pode usar a mesma base de mamadeira. Na verdade eu queria os potinhos de armazenamento da Avent, mas é bem difícil achar aqui as mamadeiras, quem dirá os potinhos, que já é difícil de achar em qualquer lugar.

Então eu coloquei o meu leite na mamadeira, escureci o quarto, ela pediu peito e eu dei a mamadeira.

Ela pegou o bico, deu umas duas chupadinhas, e fez o beiço.

Aquele beiço. Drama.

Muito Drama.

Ela olhava pra mim com um olhar de desaprovação, de decepção que eu não resisti. Abracei ela, dei o peito e pedi desculpas.

Nunca mais EU tento da mamadeira. Nem quando ela for grandona, tipo 1 ano, e tomar suquinho. NUNCA mais eu quero ver aquele olhar. Foi a pior sensação desde que ela nasceu. Nem quando ela tava doentinha, ou quando chora sem motivo. Dessa eu vez eu sabia o que era, e ela sabia que eu sabia.

Essa semana vou pedir pra alguém tentar, mas vou ficar fora, bem longe, pra não precisar passar por isso nunca mais!

Se alguém tiver alguma dica, por favor me ajuda. Eu tenho duas semanas pra pra poder ensinar minha fofucha a ser mais independente ou eu largo o trabalho e a gente vai viver de sol. 

Desculpa Filha, isso é pro nosso bem. Mamãe te ama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário