sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A Juju até agora.

Bom dia!! Juju ta uma linda, fofa, deliciosa, cada dia mais esperta!

Como é incrível a velocidade que essa menina aprende as coisas, eu fico impressionada. Ela ta com 2 meses e 26 dias, mas parece que foi ontem que eu fui me consultar e levei aquele susto! Semana que vem ela faz 3 meses, a tão esperada fase dos 3 meses, mas ao mesmo tempo, esse medo da independência materna que assombra todas as mães!
Alguns fatos e datas da Ju até agora:


  • Nasceu de cesárea dia 12/11/12 às 14:35, mas o horário na certidão saiu errado! Estava com 41 semanas de gravidez, e teve que ser na faca por que os batimentos dela estavam baixo (e eu acreditei).
  • Nasceu com 46 cm e 3.040 Kg, saiu da maternidade com 2.850 Kg
  • Mamou pela primeira vez às 15:05, na sala de recuperação.
  • Quem estava me esperando no quarto era a Tia Lu, a Vó Ana e a dinda baby, Érica.
  • Primeiro banho foi dia 13/11/12, na maternidade mesmo, com a mamãe e a vovó do lado aprendendo, e o papai e a tia Surya assistindo.
  • Foi pra casa dia 14/11/12, às 11 da manha.
  • Primeira consulta pediátrica: 22/11/12 com a Dra Vera, na clinica Arco Íris. Estava medindo 49,5 cm e pesando 3.420 kg;
  • Umbigo caiu dia 26/11/12, em uma troca de fraldas em casa. Vovô Wilton e a tia Lali estavam junto.
  • Primeiro passeio foi dia 06/12/12, uma quinta feira, no shopping Iguatemi. Ju deve ter adorado, porque dormiu a maior parte do tempo, observava muito, não chorou, e mamou bastante.
  • Depois desse passeio eu perdi a conta de quantas vezes fomos pro shopping :D
  • Segunda consulta. 19/12/12. 54 cm, 4.500 Kg
  • Viajou de carro pela primeira vez pra enseada, casa de praia da Vó Ana pro aniversário dela, dia 10/01/13, não curtiu muito ficar acordada no carro, fez um pequeno showzinho.
  • Recebeu as vacinas dos 2 meses dia 16/01/12, chorou bastante, mamãe chorou mais. Teve um pouco de febre a noite, pouca coisa, mas teve que tomar tylenol. Primeira vez que tomou remédio também.
  • Teve a terceira consulta com a Dra Vera dia 22 de janeiro, pesou 5.610 Kg e estava com 59,5 cm. Esta mais do que de parabéns!
  • Viajou de avião pela primeira vez com 2 meses e meio, dia 29/01/13, foi pra casa da dinda em São Paulo. Não reclamou do voô, só a descida que incomodou um pouco o ouvidinho, tanto na ida quanto na volta, dia 05/02/13!
  • Não pega a chupeta, mas dia 01/02, uma sexta feira, em SP mesmo, dormiu chupetando no carro do dindo!
  • Dormiu pela primeira vez a noite toda (das 23 às 6:30) dia 31/01/13, casa da dinda.
  • Sentou com apoio na casa da dinda também, la pelo dia 2, 3 de fevereiro de 2012.
  • A primeira gargalhada foi filmada (adivinha aonde? aham), com a dinda falando que ia pegar ela.
  • Tem síndrome de gatinho. Só faz cocô na fralda limpa. Mas xixi faz em qualquer lugar, a qualquer hora, inclusive nas camas da mamãe, da vovó...
  • Coloca a mão na boca desde  o final de dezembro, e observa a mão desde o final de janeiro.
  • Ta aprendendo a usar o mordedor, mas é descoordenada e se irrita fácil.
  • Se apaixonou incondicionalmente pela cadeirinha de brincar, e pela abelha que o primo Igor emprestou pra ela.
  • Me ama demais, só de me olhar ja abre aquele sorriso banguela delicioso, e eu me derreto toda :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário