quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Retrospectiva


Quem diria que eu, que sempre consegui me organizar pra fazer tudo, iria me encontrar assim, sem tempo nem pra ir no banheiro direito... Mas pela melhor de todas as causas. Não posso reclamar da vida que eu to levando, apesar de reclamar as vezes. O cansaço bate, a falta de sono me deixa irritada... estamos levando, cada coisa no seu tempo. Seria pedir demais um RN linda, perfeita, sorridente, esperta e ainda dorminhoca! mas vamos ao que interessa.

A ultima postagem foi dia 27 de outubro, dia em que eu entrei em licença. Parece que se passaram anos, mas ao mesmo tempo, parece que foi ontem que eu fiz aquela ultima ultrassom pra ver se estava tudo bem com a Juju!

Tive mais uma consulta com a obstetra, mais uma com a hemato, consegui arrumar a casa, terminar o mobile que eu estava costurando, as caixinhas e a escultura que eu estava pintando. Organizar o armário dela, as malas da maternidade pela milésima vez... enfim, deixei tudo em dia, logo após o feriado do dia 2 de novembro, esperando que ela viesse a qualquer momento. Mas ai passou essa semana, meu tampão saiu e eu achei que era a hora. Não senti nada demais nos próximos dias, até que o tão esperado dia 10 chegou e... nada! Nadinha, estava me sentindo ótima. Como dia 10 caiu em um sábado, a mãe do Victor estava aqui pra esperar a Juju. Liguei para a obstetra na segunda e ela me indicou a ir em uma das maternidades particulares, pra saber se estava tudo bem. Fomos os quatro. eu, o Victor, Minha mãe, e a mãe dele.

Ai que começou tudo, sai de casa para me consultar, e no meio da consulta, ela me disse que os batimentos da juju já estavam baixos, e que meu colo ainda estava duro. Me indicaram a cesárea, e eu desabei...

Foram 6 meses me planejando e imaginando o parto normal, as contrações, preparando toda a parte psicológica da coisa. Chorei, pensei em esperar, mas ai pensei na juju, que se ela já tava pronta, então eu também estaria.


Oi pessoal!
Julinha nasceu dia 12 de Novembro de 2012, de parto cesárea. Nasceu linda, foi nota 9 no primeiro minuto e 10 no quinto. me apaixonei por ela no momento em que ouvi o chorinho. Nasceu linda, e forte. Foi emocionante, apesar de todo o medo que eu tava da cesárea. Juju mamou antes de completar uma hora de vida, chorou um monte até chegar no quarto. Tive contrações depois do parto que me fizeram repensar o parto normal (maldita ocitocina). A vida mudou realmente depois disso. Não só pelas horas de não-sono, mas pelo sentimento de que a minha vida agora tava ali fora. Passei uma noite no quarto e uma na enfermaria, com mais 3 mamães e seus bebês. Juju foi a unica comportada que não chorou durante a noite.

A primeira semana foi bem complicada. Recebemos visitas das famílias  e acho que isso acabou me deixando mais estressada. Não dormia a noite e nem de dia. Juju sempre teve pouco sono, dorme no máximo 3 horas seguidas, normalmente só 2 durante a noite, e sonecas de 1 hora durante o dia. Acompanhar isso é difícil  Minha mãe tem me ajudado bastante, o que deixa o dia um pouco mais fácil, mas as noites sem sono ainda são complicadas. 

Tive algumas crises depressivas, chorava sem motivo, ficava triste o tempo todo. Durou umas duas semanas, mas alguns dias ainda são mais difíceis que outros. 

Mas acompanhar o desenvolvimento dela compensa tudo isso. Ver o umbiguinho cair, o pescoço ficar mais durinho, aquele sorriso banguela dormindo e cada dia mais vezes acordada... Ver como ela fica compenetrada olhando pra alguma coisa (e as vezes pro nada) é lindo!

Ontem juju fez um mês!  O melhor mês da minha vida. Somos companheiras de Jô Soares e de telecurso 2000, acordar com o sorrisinho, a gemidinha que ela da quando quer mamar, a diversão de trocar de roupa... cada dia ela faz uma coisa nova e fofa!


É uma linda!
E ta ai, um mês depois, a minha lindona, toda sorridente, batendo foto pro aniversário!

"Feliz aniversário minha linda. Mamãe te ama demais!"

Um comentário:

  1. Parabéns, ela é linda demais!!!
    Não vejo a hora de ter minha princesinha nos braços...

    ResponderExcluir