terça-feira, 14 de agosto de 2012

E hoje foi dia de fazer os exames finais do segundo trimestre. São exames de sangue e urina pra saber como anda a minha saúde (já que a da Ju ta tudo ok no que pode ser examinado). Tive que refazer o COOMBS, exame que testa o sangue da mãe quando o fator Rh é negativo e do pai é positivo. Fiz esse a primeira vez na primeira consulta pré-natal, antes de conseguir horário com a minha médica e deu negativo. Ele tem que ser feito algumas vezes durante a gravidez, e no pós-parto também. Se der positivo, eu tomo uma injeção para que meu corpo não crie anticorpos contra o sangue da Ju (que nesse caso seria fator Rh positivo). Mas de qualquer forma terei que tomar no pós-parto, pra evitar que isso aconteça em próximas gestações, ou caso eu precise de transfusão.

Outro que é bem importante é a curva glicêmica, que pode indicar se eu tenho ou não diabete gestacional. Esse eu to preocupada, por que minha alimentação não anda lá muito saudável  Eu como direitinho no almoço, mas ai a noite... Não tem uma semana que eu não coma pizza, sushi (eu sei que é mais saudável, mas sair de la passando mal de tanto comer não a minha definição de saudável!), lanche pronto... enfim. Sorte que eu só engordei 3 quilos até agora, e se for pensar que eu perdi 3 quilos nas 12 primeiras semanas, até que ta bem. Com os resultados dos exames eu já sei se eu me apavoro ou se eu fico tranquila.

Ando preocupada ainda com a moradia, sei que o tempo ta apertando, e que daqui a pouco eu não vou ter mais ânimo pra mudança, mas não depende só de mim, to meio que de mão atadas aqui. Idéias é que não faltam, e eu, como boa designer, não vejo a hora de poder pintar, pregar, mudar... Quando vejo os anúncios de aluguel, logo penso como eu arrumaria cada cômodo, aonde eu colocaria papel de parede... 

Enquanto to escrevendo, to aqui ansiosa esperando o resultado dos exames. Quero saber se ta tudo certinho pra ter uma ideia de como a Ju possa estar se sentindo. É engraçado como depois que a gente vira mãe, o referencial muda tanto! Hoje quando tava indo pro laboratório, depois de milagrosas 4 horas sem fazer xixi e 12 sem comer, só pensava que ela tava esmagada e com fome. Mas ela se comportou, nem me chutou muito antes do exame de urina. Tortura mesmo foi ficar 2 horas com a agulha no braço vendo o Luan santana no programa da Fátima Bernardes. Qualquer movimento mais brusco doía o braço todo... sorte que pelo menos isso ela não sentia. 

Depois eu volto com o resultados dos exames, e quem sabe com novidades do apartamento. 

Bjj bjj

Nenhum comentário:

Postar um comentário