terça-feira, 31 de julho de 2012

31/07/12 - 2ª Consulta pré-natal efetiva!

"Oi Filhote,

Ontem fomos ao médico, e a vovó foi com a gente. Tirei várias dúvidas, conversei bastante sobre o parto... Ouvimos um montão seu coraçãozinho! Cada dia tu se mexe mais e mais, e cada vez mais definido. Ja consigo entender o que é tua cabeça, tuas perninhas, teus soluços... Tão gostoso ficar te sentindo assim. As vezes, se eu comi demais, fico até um pouco enjoada, da movimentação toda que tem aqui, mas vale a pena!

Acabei de fazer um vídeo, mas como as pessoas falam, a mãe que consegue ver e entender tudo. Isso é uma coisa nossa então, tu se mexe, eu sinto, e ninguém tem mais nada a ver com isso hahaha.




Hoje sonhei pela primeira vez que eu estava amamentando, foi lindo, fiquei emocionada. Ao mesmo tempo que eu quero ver logo esse rostinho, apertar essas bochechinhas, eu quero te ter pra sempre aqui dentro, pra eu cuidar de ti bem direitinho!

Passar de filha pra mãe não é fácil. Estamos acostumadas a ser cuidada, e não cuidar. Agora eu vejo que as coisas mudaram, não sou mais dona exclusivo do meu corpo. Tudo que eu como, faço, respiro, reflete em você baby. E eu tento me cuidar ao máximo pra que tudo saia da melhor maneira possível, só não consigo resistir quando alguém pede pizza, ou quando tem batata frita no restaurante ;). 

Amanha vamos no cinema e eu quero ver como tu vai se comportar. Normalmente barulho alto te deixa agitada, mas tem que ir se acostumando. Com a vida que papai e mamãe levam, não tem como não se acostumar com musica alta, muita gente em volta, vários "tios-amigos" te paparicando... Aproveita filha, que isso não dura pra sempre!

Vou ler mais algumas páginas do "O que esperar enquanto você está esperando" pra aprender cada vez mais como ser o melhor possível pra você. Acho que no fundo é isso que todas as mães querem né?! Que os filhos nasçam com saúde, em paz, e que tenham todo o amor do mundo o tempo todo. Sei que existem coisas que não são controladas, mas eu me esforço de verdade. Sempre fui bem espontânea, e nunca gostei muito de planejar as coisas exatamente como elas tem que ser, pra não me decepcionar (ao contrario do papai, que fica puto  muito bravo quando alguma coisa sai do controle dele), então vou vivendo esperando o tempo certo de cada coisa. Não adianta gastar um tempo que eu não tenho planejando as coisas que eventualmente são escolhidas pelo destino... 

Acho que sou a grávida mais tranquila que eu conheço.Até hoje, a unica coisa que me deixou ansiosa a ponto de correr atras foi a ultrassonografia pra saber teu sexo. Mais pelas outras pessoas, que queriam comprar presentes coloridos e não sabiam se iam pro azul ou pro rosa.
Outra coisa que me deixou bem feliz. Tem enxoval já está completo! Sim, com 6 meses de gestação tu ja tem roupa pra usar até os 6, 9 meses, fralda pra uns 3 meses, shampoo, sabonete, condicionador pra vida  inteira! HAHAHAHA Chá de Fraldas é o que há! Vou fazer um post perfeitinho com as fotos pra tu saber tudo que aconteceu. Essa semana vou começar a procurar CD's com musicas moderninhas em versão "bebê". Não gosto de musiquinhas de ninar, acho elas bem chatinhas e sem criatividade, então já vou te colocar desde pequena pra ouvir musicas calminhas e legais, que não sejam de conhecimento popular!

Mamãe (ainda nao me acostumei 100% com isso) vai voltar a trabalhar, assim que tiver mais novidades, escrevo novamente. 
Beijão pro amor da minha vidinha"

Nenhum comentário:

Postar um comentário